segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Novo Super man

Barack Hussein Obama

No dia 04 de novembro de 2008 jornais brasileiros exaltam o sistema eleitoral norte-americano dizendo que, esta nação grandiosa não necessita de TSE para validar as eleições, a própria mídia tem esse papel nos Estados Unidos, garantindo a democracia e a tal “liberdade de expressão”. Contudo vemos mais uma vez nossos jornais rebaixando o Brasil diante da Águia do Norte, uma prática que acompanha nossa história.

Mas o que pretendo tratar não é sobre o sistema eleitoral e nem da mídia brasileira com suas bizarras matérias. Pretendo argumentar sobre o homem vitorioso desta eleição, Barack Hussein Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

O nome “Hussein” não era muito amigável dos norte-americanos há uns tempos atrás. Portanto agora o camarada “Hussein”, é um dos homens mais conhecidos do mundo, surgindo pra resgatar a imagem de seu país perante o resto do mundo, um sujeito que traz simpatia de diversas bandeiras, principalmente a dos movimentos negros. É impressionante como de um dia para o outro o mundo cria um herói para esquecer as atrocidades de uma nação que tortura pessoas no Iraque e na fortaleza de Guantanamo em Cuba.

Mas o que pretendo relatar é um pedido para que todas as bandeiras e movimentos sociais tenham cautela, pois Obama será o presidente dos Estados Unidos e governará juntamente com as mesmas corporações que estiveram com Bush e outros governos. Observe seu nome novamente, Barack Hussein Obama, isso conota uma aproximação lingüística e cultural com os povos islâmicos e africanos, portanto podemos sugerir que seu governo poderá estabelcer relações próximas com países periféricos, mais isso é somente uma suposição. Lógico que essas relações será de país dominante para dominado. Seu governo nem começou de fato, não tem como realizar profecias de como será sua estádia na Casa Branca.

Só posso dizer que não é o momento de acreditar em heróis para solucionar a crise financeira ou a segregação racial. No mundo globalizado as atrocidades são resolvidas por personagens para que os oprimidos mantenham-se quietos. Sendo assim as soluções jamais serão realizadas apartir da crença no Herói.

Cuidado!


Thiago Neves do Vale

Estudante de Geografia


3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns belissimo.

Anônimo disse...

A equipe da Geoartigos reconhecemos a importância do seu trabalho e tomamos a liberdade de criar em nosso site um link para seu blog...Parabéns pela sua iniciativa.

Anônimo disse...

Parabéns!!!!