sábado, 27 de março de 2010

Grevistas, Chavistas, Populistas, Sindicalistas etc...

Todos os dias a população é bombardeada com notícias que denigrem e manipulam as massas em detrimento de qualquer classe que lute por direitos e melhores condições de existência. Os termos já são muito conchecidos, podendo expressar todo os descaso com qualquer movimento popular. Palavras como, grevistas, populistas, sindicalistas e radicais, tem um novo significado quando este chega aos leitores de jornais de grande circulação.
O alvo da vez são os professores da rede pública de São Paulo. Somos os vagabundos, bandidos e preguiçosos. A grande mídia diz que nossos atos são movidos por uma opção política pardidária contrária a do PSDB, lideradas pelo Paulinho da força, CUT, UNE, MST e para dar um tom humorista podem até falar que somos chavista e bolivarianos.
É brincadeira não podemos mais aceitar isso, nossa luta é justa, somos sujeitos históricos e podemos atuar nessa mudança. A realidade não é Globo, Datena, Estadão etc... A sala de aula é triste e vergonhosa, famílias estão sendo destruidas, professores estão sendo alvejados pela violência. Nossa luta na verdade é fazer o país parar de sangrar.


Professor Thiago Neves

Nenhum comentário: